Daí as participações e debates frenéticos inicialmente em listas de e-mail, depois em redes sociais. Faltava objetividade e velocidade, daí chega o Twitter. E deve ter mais coisas acontecendo por aí que eu nem conheço.
Eu sempre achei que ter e manter um blog era, antes de qualquer coisa, um ato de narcisismo. Pura pretensão.
E devagarinho fui chegando à concluindo que se a gente procura ler, se informar e elaborar posições críticas sobre tudo (em vez daquela velha opinião formada...), e gosta de colocar esse produto em discussão entre amigos, colegas e anônimos na internet, nada mais natural que procurar espaços pra colocar essas opiniões para mais pessoas. Ou seja, pura pretensão mesmo, mas fazer o que?
Quem acha que tem algo a dizer não consegue ficar quieto. Essa tem sido a minha vida desde que descobri que existem tensões no mundo que precisam de mais debate.
Então demorou mas a ficha caiu. Depois dos blogs se tornarem meio obsoletos é que eu resolvi aderir. Eis o blog "Calor danado".
E por que esse nome? Na verdade sai do momento em que esse primeiro post é escrito: madrugada no Rio de Janeiro, num calor infernal. Minha terrinha natal querida, Recife, deve estar mais fresquinha a essa hora. Mas a expressão "calor danado" acaba aqui com outro sentido, o de calor como polêmica.
Esse blog é a mais nova pretensão desse blogueiro: abordar assuntos "quentes", opinando e esperando opiniões dos outros. Inicialmente não haverá restrições nos comentários, e eu prometo publicar o que sair desde que vocês sejam educadinhos. =)
Espero que ajude alguém no mínimo a ocupar o tempo que se passa na rede. Principalmente se estiver fazendo muito, mas muito calor.